limeiranoticias.com.br

site ‘dublê’ com nome do Detran-MS e layout da Sefaz une taxas para aplicar golpes – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

janeiro 16, 2024 | by limeiranoticias.com.br

As contas de início de ano são um prato cheio para o surgimento de novos golpes na internet. O último, descoberto pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) possui domínio de extensão duvidosa, com final “.one” e mistura as taxas de licenciamento e IPVA na tentativa de enganar os contribuintes.

O site “detranms-licenciamento.ipva2024.one” possui layout bastante parecido ao da consulta de IPVA da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), trazendo no canto superior esquerdo a logo da Cotin (Coordenadoria Especial de Tecnologia da Informação) e do outro a do Governo de Mato Grosso do Sul.

Ao preencher os dados, o site disponibiliza os valores referentes aos dois tributos com descontos “atrativos”, como uma isca para que seja efetuado o pagamento.

Fique atento

O Governo do Estado reforça aos contribuintes que utilizem o site oficial da Sefaz para consulta e pagamento do IPVA por meio do endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br/ipva . Já a consulta das taxas de licenciamento são efetuadas pelo site do Detran www.meudetran.ms.gov.br .

Caso esteja em dúvida, a orientação da gestão Estadual é que o cidadão se dirija até uma agência para buscar atendimento presencial ou acesse os sites oficiais para verificar a autenticidade dos débitos descritos.

Diana Gauna, Comunicação Sefaz
Foto: Arquivo

RELATED POSTS

View all

view all