A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, à 0h20 desta quarta-feira (25), uma dupla acusada de roubar o carro de um motorista por aplicativo, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), Zona Norte da Cidade. O carro foi recuperado e uma réplica de arma de fogo, utilizada no crime, foi apreendida. Os dois envolvidos, um deles de 25 anos e outro de 16, foram apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
O caso ocorreu às 23h50 da terça-feira (25), logo depois que os dois homens, como passageiros, embarcaram no veículo. Após anunciar o assalto e fazer ameaças, eles obrigaram o motorista a descer durante o trajeto e fugiram, levando o carro, além de outros pertences. O motorista acionou a GCM, ao notar uma viatura que fazia patrulhamento preventivo, na região dos bairros Jardins São Guilherme e Santa Esmeralda.
A partir de sistema de inteligência, identificou-se que o automóvel estava no Habiteto. Mais equipes da GCM foram acionadas, para dar apoio ao caso, e dois suspeitos foram avistados no bairro, colocando algo sobre o para-brisa de um carro estacionado e deixando o local a pé. Tratava-se dos cartões de banco da vítima, o que motivou, logo em seguida, a abordagem da GCM.
Os dois foram identificados e o adolescente admitiu à Guarda Civil Municipal a prática do roubo, embora o seu comparsa tenha negado o crime. Apontou, inclusive, os locais exatos onde tinham abandonado o carro e a réplica de arma de fogo, ambos no Parque dos Eucaliptos, os quais foram recuperados pelos guardas, logo na sequência.
Na DPP da Zona Norte, o delegado de plantão determinou o recolhimento ao sistema prisional dos dois envolvidos, ficando à disposição da Justiça. O rapaz de 25 anos, ainda, responderá legalmente, com base no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.