Somente na operação desta terça-feira foram multados 130 veículos – Prefeitura do Rio
A Secretaria de Ordem Pública realizou, nesta terça-feira (21/3), mais uma operação para coibir que veículos transitem na calha do BRT. Durante a ação na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, nove veículos foram removidos pelos agentes. Também foram aplicadas 130 multas nesta ação e em outros pontos dos corredores do BRT.
– É inadmissível esse tipo de comportamento dos motoristas. Andar na calha do BRT é ilegal, coloca em risco a vida de pessoas e prejudica demais a operação desse modal. As ações de fiscalização vão permanecer e sem prazo para acabar. Nós vamos continuar fazendo o uso de reboques e vamos penalizar também, aplicando multas para que esse condutor perca pontos na carteira e aprenda a respeitar as regras de trânsito e ter um senso de coletividade – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Apenas no mês de março, foram aplicadas 403 multas e realizadas 82 remoções durante as ações de fiscalização para coibir o trânsito de veículos na pista exclusiva do BRT, feitas pela Secretaria de Ordem Pública e pela Guarda Municipal.
Os veículos removidos são encaminhados para o pátio de Guaratiba (Estrada da Ilha, 1.758 – Guaratiba). O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: BRT calha multa reboque seop veículos
Notícias
Saúde carioca é selecionada para a iniciativa mundial Aceleradora de Políticas Públicas, em Londres
21 de março de 2023
Alcione retoma turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta
21 de março de 2023
Secretaria da Mulher abre curso para dar formação em diversidade a servidores municipais
21 de março de 2023
Prefeitura do Rio homenageia grandes empresárias com o Prêmio Nise da Silveira 2023
20 de março de 2023
Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições nos dias de show do Coldplay
20 de março de 2023