Programa certifica ações de impacto social, com base nos ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).
O programa Selo Social Sorocaba 2023 iniciou oficialmente as atividades em um encontro realizado, nesta quinta-feira (23), na Universidade de Sorocaba (Uniso). A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), é articuladora dessa grande iniciativa.
No ciclo presente, que tem como tema “Transformando e Planejando”, 93 organizações já se inscreveram para o processo de certificação, reunindo representantes de empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor, que desenvolvem projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Ao longo deste ano, o desafio para as instituições é colocar em prática um projeto coletivo que foi planejado pelos grupos no ano de 2022. “Este é um dos ciclos mais especiais do programa Selo Social, pois a execução do projeto coletivo é um dos critérios de certificação. Esta ação é de fundamental importância, pois mostra a força da união de representantes de diferentes setores da sociedade, em prol de iniciativas que impactam positivamente na sociedade”, explica a diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco.
O programa é realizado com patrocínio da Rede Salesiana Brasil, Aurora Eadi, Ossel Assistência, Sorocaba Park Hotel e Kanjiko, além de apoio do Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa). Durante todo o ano, os participantes terão formações presenciais e assessoria individual gratuita, para que possam medir o impacto social das ações que desenvolvem.
Fotos: Divulgação