NOTÍCIAS

Prefeitura divulga roteiros de João Pessoa durante feiras de turismo em Foz do Iguaçu e Ribeirão Preto

A Secretaria de Turismo de João Pessoa está encerrando, neste domingo (6), a participação na 25ª Feira de Turismo Avirrp 2023, organizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp). O evento, que teve início na sexta-feira (4), no Centro de Eventos Taiwan, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, reúne cerca de 3 mil profissionais do turismo de todo país e do exterior.

Conforme Mauro Roballo, diretor de Marketing da Setur-JP, o evento é estratégico para a capital paraibana, tendo em vista o investimento que está sendo feito pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado, que anunciou nesta semana voos dedicados no período de alta estação com saídas de Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

“Estamos divulgando o potencial turístico de João Pessoa para um público especializado e que trabalha diretamente com o consumidor final. A expectativa de resultado positivo é muito grande, já que São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba e essa tendência deve se confirmar e até ser ampliada”, afirmou o executivo.

Além dos voos que chegarão do interior paulista, a capital paraibana receberá operações de São Paulo (capital), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Uberlândia (MG). Serão acrescidos na malha aérea local 10 voos dedicados semanais, com mais de 7 mil assentos a mais no período.

Em Foz do Iguaçu – A Setur-JP também esteve presente na 9ª edição do B2Meet Frt, evento que foi encerrado na noite desta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com Luciano Lapa, executivo da equipe de Marketing da secretaria, o resultado foi bastante positivo. “Participamos das rodadas de negócios e atendemos cerca de 400 agentes de viagens, a maioria informando que já vende roteiros para João Pessoa, afirmando que está sendo muito fácil fechar pacotes tendo em vista a visibilidade que a cidade está tendo no mercado nacional”, destacou.

Luciano Lapa disse ainda que os voos dedicados da Azul estão fazendo a diferença no fechamento de pacotes, já que muitos deles saem de mercados do interior de São Paulo e Minas Gerais, além de Goiânia, todos com forte influência da operadora Frt, que é natural do Paraná. “Muitos agentes de viagens confirmaram que já estão com grupos de até 40 pessoas fechados de setembro até o Carnaval para João Pessoa”, garantiu o executivo.

Agentes de viagens de Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina e Goiânia destacaram, segundo Luciano Lapa, que o custo baixo da estadia em João Pessoa, os serviços de excelência, a segurança, a limpeza da cidade e os pontos turísticos, principalmente, as praias, fazem total diferença no processo de comercialização do destino junto ao público final. “A maioria já conhece João Pessoa e até afirma que moraria aqui se tivesse oportunidade”, concluiu.

38 Replies to “Prefeitura divulga roteiros de João Pessoa durante feiras de turismo em Foz do Iguaçu e Ribeirão Preto

  1. Greetings! Utter productive recommendation within this article! It’s the crumb changes which choice espy the largest changes. Thanks a lot in the direction of sharing! online

  2. I think that is one of the most important information for me.
    And i’m satisfied studying your article. However want to observation on some
    general issues, The site style is ideal, the articles
    is really excellent : D. Good activity, cheers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *