NOTÍCIAS

Guardas municipais atuam em ocorrências de furto, cambista e agressão nas Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Equipes da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) atuaram, nesta terça-feira (8/8), em três ocorrências envolvendo furto, cambista e agressão nas Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade. As ações aconteceram durante patrulhamentos de rotina realizados pelos agentes. Na Zona Oeste, guardas municipais da Unidade de Resgate de Cidadania e Lixo Zero apreenderam um adolescente de 15 anos e prenderam um homem, de 20 anos, acusados de furtar o celular de uma mulher, de 22 anos, na estação do BRT Asa Branca, em Jacarepaguá. Os agentes foram alertados por passageiros. Imediatamente, os guardas municipais foram atrás dos acusados e conseguiram detê-los, levando-os para a 32ª DP (Sulacap), onde o caso foi registrado. O celular foi recuperado e entregue à vítima.

Outra ocorrência aconteceu na Zona Norte, onde guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam em flagrante um cambista, de 49 anos, durante a operação especial para o jogo entre  Fluminense e Argentinos Juniors, no Estádio do Maracanã, pela Copa Libertadores.

Com o homem, os agentes encontraram seis ingressos no valor de R$ 40,00 cada, além de R$ 470,00. O cambista foi detido e levado para a 18ª DP (Praça da Bandeira), onde o caso foi registrado com base no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671 de 2003).

Já na Zona Sul, os guardas municipais do Grupamento Tático Móvel (GTM) prenderam em flagrante um homem, de 35 anos, por agredir uma mulher, de 48 anos, nas proximidades da Praça São Salvador, em Laranjeiras. De acordo com os guardas municipais que faziam patrulhamento na região, a mulher tinha várias marcas de agressão pelo corpo. Ela relatou que foi agredida pelo companheiro, que foi preso e levado para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha. Na delegacia, foi constatado ainda que o acusado já possuía outros registros.

 

Marcações: Agressão cambista furto GM Guarda Municipal ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *