Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade
Quem nunca ouviu a expressão “Se a vida te der limões, faça uma limonada”? Ou seja, aproveita a ocasião e transforma algo azedo em doce. A subprefeitura de Eugênio de Melo é um exemplo disso. E vem solucionando um problema da melhor maneira possível.
Esse é o caso da área verde Gislaine Castelli Silva, no Galo Branco, que recebeu uma restauração total, e ainda resolveu um problema de alagamento que vinha ocorrendo e causava uma grande preocupação à população do bairro.
Em setembro, uma forte chuva caiu no distrito e causou o alagamento na rua Hamilton de Freitas. “Isso vinha acontecendo algumas vezes, mas não tão forte como foi”, disse o morador Carlos Alves do Santos.
A primeira medida foi ajudar os moradores tentando desobstruir as bocas de lobo e esgotar a água para que não entrasse nas casas. Após a chuva, foi verificar a situação da parte de drenagem, mas não foi encontrada nenhuma obstrução aparente.
A subprefeitura então fez um trabalho mais intenso de sondagem do que estava causando o problema. Verificou-se que a raiz de uma grande árvore estava obstruindo a galeria de águas pluviais e havia quebrado parte da tubulação.
Para a solução do problema foi necessária a retirada da árvore e todo o enraizamento. A galeria foi consertada e a área verde acabou ganhando uma reforma geral. Neste mês de dezembro, os moradores estão recebendo um local mais bonito, com jardim de 600 metros quadrados de grama e um vaso gigante.
“Quero agradecer a Prefeitura, que além de estar presente no momento crucial da chuva tinha equipe ajudando a superar o momento difícil”, afirmou o Carlos Alves e Sandra Maria Santos moradores do local. Para o casal, a situação agora está resolvida. “Foi um trabalho bemfeito, rápido e está deixando o espaço agradável”, disse Carlos.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade