limeiranoticias.com.br

Atletismo Paralímpico de Sorocaba inicia temporada 2024 com medalhas na primeira etapa do Campeonato Paulista – Noticias

fevereiro 20, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Fotos: Associação Criança Feliz de Sorocaba

Por: Mariana Campos

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), que representa a cidade no Atletismo ACD em campeonatos oficiais, em parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), iniciou a temporada 2024 com seis medalhas na primeira etapa do Campeonato Paulista, ocorrida no último domingo (18), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Os atletas conquistaram três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A atleta Kevilyn Azevedo foi medalha de ouro nos 100 metros T12 e medalha de bronze no Arremesso de Peso. Ramão Castello, estreante na modalidade, conquistou duas medalhas de prata no Salto em Distância e no Salto em Altura T42. Já a atleta Priscila Melo ficou em primeiro lugar no Salto em Distância e nos 800 metros T11, conseguindo mais duas medalhas de ouro para a cidade.

O projeto, desenvolvido pela Associação Criança Feliz de Sorocaba, é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no período da manhã, no Centro Esportivo, localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel.

 

RELATED POSTS

View all

view all