limeiranoticias.com.br

Escolas e instituições já podem agendar visitas monitoradas gratuitas nas Bibliotecas Municipais de Sorocaba – Noticias

fevereiro 17, 2024 | by limeiranoticias.com.br

 

Por: Mariana Campos

Com o objetivo de proporcionar a alunos e professores, além de grupos de instituições e organizações, uma vivência diferenciada em uma biblioteca, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), oferecerá, a partir deste mês de março, visitas monitoradas gratuitas na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” e na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O atendimento será feito mediante agendamento prévio pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br.

O intuito da iniciativa cultural é apresentar os acervos, equipamentos e serviços, estimulando assim, a apropriação e experimentação do espaço, por meio da leitura, da literatura, do uso das tecnologias, jogos, brinquedos e do conhecimento. Um espaço em movimento onde é possível brincar com jogos de tabuleiro e cartas, assistir a uma contação de história ou somente relaxar nas suas várias áreas de convivência, lendo livros, revistas ou jornais.

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, inaugurada em 2004, é um moderno edifício de 3 mil metros quadrados e arquitetura moderna. Atualmente, possui 10.600 associados, um acervo de 38.500 livros e 971 volumes disponíveis em Braille, além de possuir um espaço inclusivo com tecnologias assistivas, livros convencionais que abordam a temática de inclusão, vivências, informações e curiosidades. A unidade também disponibiliza internet gratuita e espaços adequados para leitura e pesquisa, um rico acervo de livros infantis próprios para a faixa etária, jogos de tabuleiros e brinquedos, o que torna o espaço ainda mais agradável e lúdico.

A Biblioteca Municipal, que está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, receberá os grupos para as visitas guiadas às terças e quintas-feiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.

Já a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, inaugurada como biblioteca em 1986, em um edifício tombado, possui, atualmente, um acervo de 16.750 livros. A unidade disponibiliza internet gratuita e espaços adequados para leitura e pesquisa, com um rico acervo infantil, jogos de tabuleiros e brinquedos. O espaço também conta com uma cozinha caipira e um quintal a céu aberto onde o público pode participar de eventos promovidos pela Biblioteca ou aproveitar para uma leitura agradável.

A Biblioteca Infantil Municipal, que fica na Rua da Penha, 673, no Centro, promoverá a atividade às segundas e quartas-feiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

 

RELATED POSTS

View all

view all