limeiranoticias.com.br

Workshop gratuito celebra o Dia do Boxeador Sorocabano no Centro Esportivo do Maria Eugênia neste sábado (24) – Noticias

fevereiro 22, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Foto: Lisoboxe

Por: Mariana Campos

Para comemorar o Dia do Boxeador Sorocaba (24 de fevereiro), a Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais (Lisoboxe), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realiza, às 14h deste sábado (24), um workshop de Boxe, no Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, localizado no Jardim Maria Eugênia. A atividade é gratuita e aberta a todos.

O Dia do Boxeador Sorocaba foi instituído pela Lei Municipal nº 12.920/2023 e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. O intuito da iniciativa é resgatar a história e promover a modalidade e os atletas sorocabanos, dedicando um dia festivo em reconhecimento à importância desse esporte, além de reconhecer e registrar a dedicação de muitos boxeadores em prol da valorização da cultura e da saúde, por meio da modalidade.

O workshop será ministrado pelos professores Vladimir Juliano de Godoi e Juliano Ilário Ramos, integrantes da comissão técnica da Lisoboxe, com duração de duas horas e totalmente prático. “O evento servirá para comemorar todos os resultados positivos que temos no Boxe, independente da escola, atleta ou treinador”, destaca o professor Vladimir de Godoi, coordenador técnico e gestor da Lisoboxe.

Sorocaba é atualmente uma referência nacional no Boxe, com diferentes nomes de destaque, como o medalhista olímpico Abner Teixeira e o professor Vladimir Juliano de Godoi, ex-técnico da Seleção Brasileira de Boxe e titular de uma das sete cadeiras da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na modalidade do Boxe.

Vale ressaltar outros atletas que ficaram na história e honraram a cidade de Sorocaba em competições pelo Brasil e no mundo, como Júlio Alcalay (pioneiro do Boxe em Sorocaba), Lucas França, Fábio Maldonado, Juliano Ramos, Leandro Coelho, Luís Carvalho, Leandro Rufino, Paulo Soares, Lucas Alvarenga, além das atletas Conceição da Silva e Laryssa Galdino, assim como muitos outros.

Os interessados em participar do workshop devem comparecer ao Centro Esportivo, devidamente trajados para a prática da modalidade, com shorts ou calça confortável, calçado e camiseta. O Centro Esportivo “Francisco Lisboa” está localizado na Rua Dante Trevisan, 199, no Jardim Maria Eugênia.

RELATED POSTS

View all

view all