O evento visa preparar os agricultores e criadores de gado da região, que deverão emitir a NF-e, a partir do dia 1º de maio
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do APL (Arranjo Produtivo Local) AgroTech, que está presente no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), proporciona, no próximo dia 27, às 15h, uma palestra on-line e gratuita cujo objetivo é preparar e orientar produtores e representantes de sindicatos e associações rurais de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Serão abordadas aplicações específicas do contexto agro para a emissão desse documento que, a partir do dia 1º de maio, se torna obrigatória.
O prazo inicial, que seria em 1º de julho de 2023, foi prorrogado, pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), para a nova data, atendendo ao pedido da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e de outros estados. De toda forma, essa é uma mudança que trará grande impacto ao dia a dia do produtor rural. Daí a importância da capacitação que está sendo oferecida.
Diante disso, e da constatação de que a maioria dos produtores da região ainda encontram dificuldades para a implementação das novas medidas e até mesmo na questão dos equipamentos a serem utilizados, é que os responsáveis pelo APL AgroTech decidiram realizar ações de sensibilização e treinamentos para fomentar o uso da NF-e pelo produtor, incluindo a palestra ‘Descomplicando a Nota Fiscal Eletrônica’, numa parceria com a Lastro Consultoria em Agronegócios.
Com a NF-e, os produtores poderão emitir suas notas de forma rápida e segura, eliminando erros de digitação e garantindo a precisão dos dados. Além disso, segundo destaca a Receita Federal, a obrigatoriedade da NF-e facilitará o controle fiscal e tributário, contribuindo para a transparência e regularidade das operações no setor rural. As tecnologias estão cada vez mais inseridas na rotina do campo e o Parque Tecnológico de Sorocaba tem justamente a função, por meio do APL AgroTech, de auxiliar produtores rurais, associações e cooperativas, nesse sentido, conforme destaca a presidência do PTS.
O APL Agrotech, instalado no PTS, congrega 13 municípios: Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba e Tapiraí. No total, são 890 integrantes, dos quais 178 produtores individuais e cinco Associações, totalizando 87 produtores, além de seis cooperativas, com um total de 625 produtores. A capacitação está aberta a todos esses interessados.
Mais informações pelo telefone (15) 3316-2323.
cheap canadian pharmacy online
https://expresscanadapharm.com/# Express Canada Pharm
pharmacy canadian
The pharmacists always take the time to answer my questions.
can you buy cheap cipro tablets
I’ve sourced rare medications thanks to their global network.
Always stocked with the best brands.
how can i get cipro pill
Setting global standards in pharmaceutical care.
I always feel valued and heard at this pharmacy.
can you get generic clomid prices
Their commitment to global patient welfare is commendable.
Unrivaled in the sphere of international pharmacy.
lisinopril price uk
A reliable pharmacy that connects patients globally.