limeiranoticias.com.br

Campo Grande encerra janeiro com saldo positivo de 945 postos de trabalho  – CGNotícias

March 15, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Demonstrando seu potencial na criação de empregos frente ao cenário econômico nacional, com perspectivas de crescimento, desenvolvimento e inovação no ano de 2024, Campo Grande ficou em 11º lugar no ranking das capitais que mais geraram postos de trabalho em janeiro. De acordo com dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, a Capital encerrou o primeiro mês do ano com saldo positivo de 945 postos de trabalho.

No resultado do saldo de empregos gerados na Capital, destaca-se o setor da Construção, que impulsionou o mercado de trabalho e apresentou saldo de 559 postos no período, um aumento de 4,13% em relação ao estoque de dezembro/23, em que o segmento teve mais desligamentos que admissões. Em seguida vem os setores de Serviços (425), Indústria (126), Agropecuária (83) e Comércio (-248). 

Outro fator de destaque no desempenho da Capital é observado pelo crescimento de postos de emprego, se comparado com o mesmo mês de referência em 2023, onde Campo Grande havia fechado janeiro com 250 postos (saldo com ajustes).

Conforme os indicadores de atendimentos da Agência de Emprego da Fundação, 1.699 pessoas interessadas em inserir-se no mercado de trabalho de Campo Grande procuraram atendimento no primeiro mês de 2024. No período, foram recebidas 230 novas inscrições de trabalhadores no sistema de intermediação de vagas, foram captadas 2.033 novas vagas e realizados 2.253 encaminhamentos de candidatos para entrevistas. 

Ainda segundo os indicadores da Funsat, 119 trabalhadores que passaram pela Agência de Emprego foram contratados formalmente no mercado de trabalho local. Foram recebidas e cadastradas 342 requisições de Seguro Desemprego e 452 orientações de cadastro na carteira de trabalho digital.  

RELATED POSTS

View all

view all