limeiranoticias.com.br

Prefeitura capacita 680 mulheres das sete regiões da Capital durante cursos de ovos de Páscoa Gourmet – CGNotícias

março 28, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Na busca por aprimoramento e oportunidades de renda, mulheres das sete regiões da Capital concluíram um curso de Ovos da Páscoa Gourmet de colher, oferecido pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Fundo de Apoio Comunitário (FAC), por meio da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC). O curso começou em 20 de fevereiro, na Moreninha IV, e terminou na terça-feira (26) no Jardim Carioca, abrangendo um total de 22 localidades.

A iniciativa visa proporcionar oportunidades de empreendedorismo não apenas durante a Páscoa, quando a demanda por chocolates aumenta, mas também em outras datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e outras comemorações, conforme explicou a professora Telma Nantes. “A aprendizagem vai além da Páscoa. Elas podem vender chocolates em todas as ocasiões, o que ensino é uma abordagem prática para reduzir o desperdício e aumentar o lucro na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e assim por diante”, enfatizou Telma.

A coordenadora de cursos, Bell Vargas, expressou sua satisfação em proporcionar novas fontes de renda familiar para as mulheres. “O objetivo do curso é garantir a independência financeira das mulheres, permitindo que elas frequentem salões de beleza, comprem roupas e façam compras sem depender de ninguém”, concluiu.

Para as mulheres envolvidas, essa iniciativa representa uma fonte de renda e oportuniza desenvolver novas habilidades e perspectivas. Maria de Fátima Francisco da Silva, empresária que vende mais de 200 salgados no terminal Guaicurus, já participou do curso de salgados realizado pela SUASC e dessa vez, aproveitou a oportunidade para aumentar sua renda familiar com o curso de Ovos da Páscoa Gourmet. “Acredito que minha renda vai aumentar ainda mais. Qualquer um pode melhorar sua situação por meio da capacitação, por isso, sempre aproveito e faço os cursos que são oferecidos”, disse ela.

Patrícia dos Santos Amorim, que estava fora do mercado de trabalho, viu no curso uma oportunidade de atualização para voltar a vender ovos de Páscoa como fazia há 8 anos. “Precisava atualizar-me, especialmente na precificação. Foi ótimo aprender novas técnicas e a aprimorar meus preços, além de ter dicas importantes”, complementou.

Renata Rezende de Souza, mãe de Nathaly Souza de Brito, que possui deficiência visual, destacou a importância de incluir a filha nos cursos, que frequenta. “É importante para ela sentir que é capaz de fazer as coisas sozinha. Se eu não a incentivar, ela nunca saberá que está preparada. E nesta capacitação ela demonstrou que está apta fazendo o ovo de chocolate sozinha”.

 

 

 

#pratodosverem. A imagem de capa mostra a sala de curso com mais de 15 mulheres entorno da mesa de preparo dos ovos de chocolate. Todas usam toucas de manipulação.

RELATED POSTS

View all

view all