limeiranoticias.com.br

Projeto oferece oficina de canoa e remo caiçara gratuita no Saco da Ribeira – Prefeitura Municipal de Ubatuba

março 26, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Durante o evento, haverá passeio de canoa para a criançada

Com objetivo de divulgar o artesanato e a cultura caiçara, o projeto Arte é Cultura promoverá no dia 7 de abril, das 9h30 às 15h30, no Píer do Saco da Ribeira, uma oficina gratuita de Canoa e Remo Caiçara, aberta para toda a população.

O evento terá instruções dos canoeiros Renato Bueno e Marquinho da Almada. Segundo a organização, não há limites de vagas e também não é necessário realizar inscrição prévia. Para participar, basta comparecer ao local no horário estabelecido. No dia, ainda haverá passeio de canoa para a criançada.

“O mestre canoeiro, Renato Bueno, durante sua trajetória de vida, sempre desenvolveu projetos e oficinas em várias comunidades de Ubatuba e região, ajudando e ensinando a construção e restauração de canoas, fabricação de peças em madeira, remos, pilão”, explicou Samantha Quental, que participa da organização da oficina juntamente com Renato e Marquinho.

Para não deixar a cultura canoeira desaparecer surgiu o projeto Arte é Cultura, que mostra esse artesanato e a história do povo caiçara”, completa Samantha.

A iniciativa foi desenvolvida com apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

 

Crédito da foto: Samantha Quental

RELATED POSTS

View all

view all