limeiranoticias.com.br

Sábado tem feira de adoção de pets e vacinação antirrábica

março 21, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (23), das 8h30 às 13h30, mais uma feira de adoção de cães e gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na rua George Williams, 581, no Parque Industrial, na região sul.

Ao todo, estarão disponíveis para adoção 81 animais, sendo 74 cães (62 machos e 12 fêmeas) e 7 gatos (5 fêmeas e 2 machos).

Após o procedimento ser concluído, a equipe responsável agenda uma visita na casa do tutor na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Durante a feira, os visitantes poderão levar o animalzinho de estimação para tomar a vacina antirrábica.

A recomendação é de que os pets sejam conduzidos com coleira e guia, acompanhados por uma pessoa adulta. Também é importante que os tutores levem a caderneta de vacinação.

Adotar um animal requer responsabilidade e dedicação. Somente nos últimos três anos, foram adotados 310 cães e gatos, sendo 38 através do site criado para Adoção Digital.

Bem-estar animal

Criado em 2018, o programa Meu Pet Feliz tem como objetivo estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável.

Engloba diversas ações contínuas, como as feiras de adoção de cães e gatos, as vacinações antirrábicas, as castrações e microchipagens de pets e as ações do castramóvel, a unidade móvel implementada pela Prefeitura. 

Desde 2018, já foram realizadas 26.478 castrações de cães e gatos, sendo 8.249 com apoio da unidade móvel, o castramóvel. Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos.

A ampliação do atendimento gratuito do programa Meu Pet Feliz é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

RELATED POSTS

View all

view all