limeiranoticias.com.br

São José estreia na fase sub-regional dos Joguinhos

March 23, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos estreia neste sábado (23) na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, em sua 39ª edição. As equipes masculina e feminina de vôlei enfrentam Santa Isabel, em jogo eliminatório, a partir das 9h30, no ginásio municipal de Santa Isabel.

A fase sub-regional da competição prossegue até 23 de abril. Nesta etapa, São José disputa nas modalidades de vôlei masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, handebol masculino e feminino, basquete masculino e futsal masculino.

O basquete joga na segunda-feira (25), às 20h, no ginásio Linneu de Moura, contra o vencedor de Jacareí x Santa Isabel; o tênis de mesa (m/f) encara Jacareí na terça (26), a partir das 19h, em Jacareí; o futsal enfrenta Jacareí na quarta (27), às 20h, em Jacareí e o handebol (m/f) joga apenas no dia 12 de abril contra Jacareí, a partir das 19h, no ginásio Vale do Sol, em São José dos Campos.

Apenas o campeão de cada modalidade na fase sub-regional avança à etapa regional, que acontecerá no período de 24 de abril a 13 de maio. Essas duas primeiras fases são itinerantes, dentro da 2ª Região Esportiva do Estado, que compreende os municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.

Já a fase final dos Joguinhos, que também só reunirá os campeões de cada modalidade da fase regional das demais regiões esportivas, acontecerá em Araçatuba, de 1 a 8 de junho.

As modalidades de atletismo (m/f), natação (m/f), basquete feminino, futebol (m/f), futsal feminino, judô (m/f), tênis (m/f), vôlei de praia feminino (m/f) e xadrez (m/f) entram direto na fase regional, enquanto que as ginásticas rítmica feminina e artística (m/f) acontecem somente na fase final.

300 atletas

São José disputa os Joguinhos com 27 equipes (14 modalidades). São aproximadamente 300 atletas com idade máxima de 18 anos completos, vinculados ao programa Atleta Cidadão, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

No ano passado, a delegação joseense encerrou sua participação na 38ª edição com a maior pontuação entre os 138 municípios que disputaram a competição, realizada em Tatuí-SP.

O resultado comprova, mais uma vez, a força do esporte de base joseense, repetindo as colocações alcançadas nas duas edições anteriores, realizadas em 2019 em Marília e 2022 em Presidente Prudente – em 2020 e 2021 a competição foi suspensa devido a pandemia de covid-19.

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

RELATED POSTS

View all

view all