limeiranoticias.com.br

Semob-JP disponibiliza 50 agentes de mobilidade em eventos religiosos e garante circulação do transporte público

March 27, 2024 | by limeiranoticias.com.br

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realiza, a partir desta quarta-feira (27), a Operação Semana Santa de Trânsito e Transportes. O objetivo do trabalho do órgão de mobilidade municipal é promover a segurança viária e o ordenamento do fluxo, durante a realização de 44 procissões que estarão ocorrendo até o próximo domingo (31), além de garantir, aos usuários do transporte público, circulação dos veículos todos os dias.  

De acordo com levantamento realizado pela Diretoria de Operações da Semob-JP, dos 44 processos protocolados para esse período e vinculados aos eventos religiosos, serão 08 nesta quarta-feira, 04 na quinta-feira, 21 procissões na sexta-feira, 06 no sábado e 05 no domingo. Para atender a todas as demandas, em média, 50 agentes de mobilidade estarão atuando por dia, seguindo regime de escala que contemplará os três turnos.  

“Esta operação é essencial para garantirmos a segurança viária da nossa cidade. Por isso, estaremos com nossas equipes nas ruas, tanto para atender a essa grande demanda de eventos religiosos, quanto também para dar suporte às atividades esportivas no final de semana e, ainda, às urgências de trânsito que por ventura possam acontecer. Além disso, manteremos o transporte público funcionando normalmente, com exceção da sexta-feira Santa, onde terá intervenção motivada pela expectativa da redução do número de passageiros”, explicou Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana da Capital.  

Transporte Público – Na quinta-feira (28), o quadro do transporte público não sofrerá alteração. Já na sexta-feira (29), por ser feriado e devido à grande expectativa de redução do número de passageiros, a Semob-JP em diálogo com as empresas de ônibus, definiu que estarão em operação 48 linhas que geralmente circulam aos domingos. Agentes de mobilidade estarão acompanhando a movimentação e, caso observada necessidade de ajustes, serão feitas as devidas adequações. Para ter acesso a todos os horários e itinerários, basta acessar o site da Semob-JP.  

Urgência de trânsito – Todos os dias da operação, uma equipe com agentes de mobilidade também seguirá atuando entre 6h e 00h, direto do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), atendendo chamadas urgentes como acidentes, semáforos com problemas, entre outras. Para isso, a população deve enviar mensagens para o WhatsApp: (83) 98760-2134.  

Atendimento presencial suspenso – Com o ponto facultativo decretado para repartições municipais na quinta-feira e o feriado da sexta-feira, estará suspenso atendimento presencial na sede do órgão de mobilidade e nas Casas da Cidadania de Jaguaribe e do Shopping Manaíra. No entanto, os usuários que necessitarem de serviços como emissão de credenciais para vagas especiais, recursos ou consultas de multas, podem acessar o site e protocolar processos inteiramente online e de forma gratuita.  

RELATED POSTS

View all

view all