limeiranoticias.com.br

Sorocaba participa de pesquisa do Ministério da Saúde sobre efeitos de longo prazo da covid-19

March 13, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Foto: Bruno Rodrigues (Secom/Sorocaba)

Por: Bruno Rodrigues

Ao longo do mês de março, Sorocaba participará de uma pesquisa intitulada EpiCovid 2.0, realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para monitorar os efeitos de longo prazo da covid-19 no Brasil, auxiliando na elaboração de políticas públicas efetivas a fim de minimizar suas consequências e impacto na vida dos brasileiros.

Para tanto, serão coletados dados em 133 cidades espalhadas por todos os estados do país, incluindo Sorocaba. Durante o estudo, que terá duração de duas semanas, entrevistadores devidamente identificados da LGA Assessoria Empresarial, empresa contratada com experiência em pesquisas populacionais, visitarão presencialmente 250 domicílios selecionados por critérios estatísticos em cada uma das cidades.

O levantando abordará questões de saúde, bem como os reflexos a longo prazo causados pelo vírus com sintomas de longa duração, consequências socioeconômicas, adesão ou hesitação à vacinação, além de questões de saúde mental em decorrência da pandemia.

Ao todo, 33.250 domicílios serão pesquisados nas cinco regiões do País, com questionários aplicados pelos entrevistadores sem a realização de coleta de sangue. Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/marco/ministerio-da-saude-inicia-pesquisa-para-avaliar-sequelas-da-covid-19-na-populacao.

RELATED POSTS

View all

view all