limeiranoticias.com.br

Ubatuba é o segundo destino mais procurado para feriado da Páscoa – Prefeitura Municipal de Ubatuba

março 23, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Mais de cem praias combinadas a vegetação da mata atlântica, cenários exuberantes e facilidade de acesso fazem de Ubatuba o combo perfeito para turistas que amam sol, mar e muita natureza. Por isso, não é à toa que a Capital do Surfe sempre ocupa os rankings de destinos mais procurados, principalmente, no fim de ano.

Este ano, além das festas como Natal e Ano Novo, a cidade ocupa o ranking e é a segunda mais procurada para o feriado da Páscoa, de 29 a 31 de março, segundo uma das principais plataformas de buscas de hospedagem e passagens aéreas do Brasil – a Booking.com, em pesquisa divulgada ontem, 21.

O município fica atrás, somente, do Rio de Janeiro e é um local onde é possível encontrar o equilíbrio perfeito entre relaxamento, aventura, cultura e gastronomia.

O que esperar

Quem visitar Ubatuba durante o feriado da Páscoa pode esperar cultura, tradição, fé e muitas opções gastronômicas. Na sexta-feira da paixão, dia 29, a cidade exibe gratuitamente a “Paixão de Cristo”, como teatro de rua, que percorrerá desde a Praça de Eventos, na avenida Iperoig, até estátua de São Pedro Pescador, rua Coaquira.

Já na gastronomia, além dos restaurantes, o peixe e os frutos do mar são protagonistas do feriado da Semana Santa e moradores e turistas têm a opção de adquirir os produtos frescos no Mercado Municipal de Peixe.

Algumas espécies de pescado com maior disponibilidade neste período e indicadas para o consumo são sororoca, carapau, anchova, porquinho, linguado, olho de boi e dourado. Para uma escolha mais refinada, o robalo é uma boa opção. Outro destaque da temporada é a lula, com grande oferta e bem fresca.

Ainda é importante lembrar que, até o dia 30 de abril, o estado de São Paulo está em período de defeso do camarão. Durante três meses, é proibido o exercício da pesca de arrasto com tração motorizada para a captura das seguintes espécies: rosa, sete barbas, branco, barba ruça e santana ou vermelho. Por isso, a oferta é de produtos que foram arrastados no período permitido e conservados para comercialização e consumo durante o defeso.

Atrativos Naturais

Uma das vantagens de Ubatuba é sua extensão, com 100 km de costa e mais de cem praias, opções não faltam para quem quer fugir das aglomerações. Além das praias, a cidade ainda tem cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais (como aldeias indígenas e quilombos), atrativos turísticos – como prédios históricos da região central, rota do artesanato e, ainda, locais para visitação, como Ruínas da Lagoinha, castelo dos Arautos, mirantes, Ilha dos Pescadores, Caisão e Píer.

Destinos mais buscados por viajantes brasileiros para o feriado da Páscoa:

1) Rio de Janeiro (RJ)

2) Ubatuba (SP)

3) São Paulo (SP)

4) Porto de Galinhas (PE)

5) João Pessoa (PB)

RELATED POSTS

View all

view all