limeiranoticias.com.br

Agência Minas Gerais | Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

abril 1, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Ipsemg / Divulgação


Os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o Censo Previdenciário e tiveram seus pagamentos suspensos, terão até o próximo sábado (6/4) para regularizar a situação.

A Diretoria de Previdência do Ipsemg informa que ainda estão pendentes para realizar o Censo Previdenciário cerca de 1,6 mil pensionistas, 3,2 mil aposentados e mais de 10 mil servidores efetivos ativos.

O link para realizar o censo está disponível na página principal do site do Ipsemg ou nesta página. Mais informações sobre o procedimento podem ser acessadas clicando aqui.

Vale ressaltar que, com a suspensão do pagamento, o serviço de assistência à saúde para quem tem Ipsemg também está suspenso até que seja regularizada a situação.

O Censo Previdenciário é um procedimento obrigatório, conforme o Decreto nº 48.620, de 26 de maio de 2023 e tem como objetivo atualizar a base de dados cadastrais, funcionais e financeiras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

RELATED POSTS

View all

view all