limeiranoticias.com.br

GCM apreende adolescente acusado de participar de roubo a jovens no Jardim Guarujá – Agência de Notícias

April 1, 2024 | by limeiranoticias.com.br



1 de abril de 2024

17:10

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

 

Foto: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu, por volta das 7h45 de domingo (31), um adolescente de 14 anos de idade, acusado de participar de roubo a três adolescentes no Jardim Guarujá, Zona Oeste da cidade. O crime foi cometido por quatro pessoas em um automóvel, entre eles o adolescente, que saltou de dentro do veículo em movimento e acabou detido no bairro Central Parque.

As vítimas, dois jovens de 16 anos e outro de 14, tinham sido abordadas pelos assaltantes, que roubaram celulares e cartão bancário. Um dos rapazes foi agredido no rosto durante o crime e recebeu os primeiros socorros por parte da equipe do Samu, momento em que a viatura da GCM chegou ao local e foi informada sobre os detalhes do caso.

Durante o atendimento realizado pelos socorristas, um veículo se aproximou e foi reconhecido pelas vítimas, como aquele usado pelos autores do assalto. A GCM deu ordem de parada, porém o condutor avançou contra os guardas. Um deles chegou a disparar uma vez contra o pneu do automóvel, porém os suspeitos fugiram em alta velocidade, em sentido ao bairro Piazza Di Roma, sendo perseguidos pela GCM.

Já no bairro Central Parque, os guardas notaram um grupo de pessoas, que fugiu ao notar a presença da GCM. Um adolescente permaneceu no solo, com escoriações, o qual admitiu que estava no carro procurado e que participou do roubo aos três adolescentes, tendo ele e um outro comparsa pulado do veículo em movimento. Depois, acabou abordado por populares e agredido.

Nada de ilícito, nem os produtos do roubo foram encontrados com o suspeito, que foi conduzido à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste, para receber atendimento médico e, na sequência, ao Plantão da Polícia Civil. Ele revelou que o grupo participou de outros roubos durante à noite anterior, o que será investigado pelas autoridades. O adolescente vai responder por ato infracional de roubo e,  acompanhado do seu responsável legal, permaneceu à disposição da Justiça, após o registro da ocorrência.

RELATED POSTS

View all

view all