limeiranoticias.com.br

Professores iniciantes na Reme passam por formação continuada – CGNotícias

abril 2, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Para dar direcionamento aos professores iniciantes na Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande) no ano letivo de 2024, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na noite de segunda-feira (1º), formação continuada. Esta é a primeira vez de uma formação voltada a estes docentes, organizada pela Divisão do Ensino Fundamental e Médio da Semed.

Segundo a chefe do setor, Ana Ribas, o foco da formação é situar os novos profissionais quanto a direção pedagógica, proporcionando o melhor para os alunos. “É preciso que o professor compreenda o nosso referencial curricular, o conceito de competências, habilidades e muitos outros conceitos que ele vai necessitar no seu cotidiano. Assim, contribuimos para uma prática docente muito mais focada na aprendizagem dos nossos alunos”.

Ana Lilian Medeiro, leciona no 3º ano na Escola Municipal Sullivan Silvestre Oliveira. Ela trabalhava em colégio particular, mas foi aprovada no processo seletivo e começou a lecionar na Reme neste ano. “É um outro universo, tenho muitas expectativas e muitas oportunidades e a formação nos ajuda a tirar dúvidas em questão do planejamento, do desenvolvimento, onde acessar, como se desenvolver dentro do portal e o nosso trabalho também vai ser norteado”.

Giovana Dantas de Souza é professora do 1º ano na Escola Municipal Nazira Anache, ressalta a importância do evento. “A formação é muito importante, porque nós estamos iniciando agora, eu tenho muitas dúvidas, são muitas informações que eu nunca tive. Minha primeira turma, primeira vez na Reme, aí eu acho muito importante”.

RELATED POSTS

View all

view all