O evento “Corte do Amor”, idealizado pelo Projeto “Os Narigudos”, agitou a orla do Perequê-Açu no último sábado (11), na sede do Fundo Social de Solidariedade. Durante a programação, aconteceu o corte de cabelos de voluntários para a confecção de perucas destinadas aos pacientes oncológicos de Ubatuba. No total, foram mais de 100 pacotes de mechas doados para o Instituto Amor em Mechas.
Moradores e turistas participaram da abertura do evento que contou com a participação do grupo “Retreta Maestro Pedrinho”, pertencente à Banda Lira Padre Anchieta. A programação seguiu com a palestra sobre prevenção ao câncer bucal, com o Dr. Pedro Vinicius Melo Valim e a Dra. Wania Agostine.
A energia tomou conta do local com as aulas de zumba dos professores Daniel (Academia Rhass) e Paathy Silva (Projeto Vem Dançar), e em seguida com a aula de forró com os professores Marina e Gui (Escola Soul Dance). Para finalizar, o fim de tarde foi marcado pela trilha sonora sertaneja da dupla Nako e Rafael.
Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão e medição de glicemia, esclarecimentos sobre doação de sangue pelo Núcleo de Apoio ao Paciente Oncológico – da Secretaria Municipal de Saúde, além de parceiros do evento realizando limpeza de pele, design de sobrancelhas, venda de artesanatos, entre outras atividades.
“A ação é muito importante porque cada mecha arrecadada encaminhamos para o Instituto Amor em Mechas, onde eles produzem perucas e montam um kit para motivar e melhorar a autoestima dos pacientes diante de tanta dificuldade”, realça Fabiana Bezerra Leinemann, idealizadora do projeto Os Narigudos em Ubatuba.
Os voluntários do projeto realizam ações de humanização utilizando a linguagem do palhaço, com o intuito de levar alegria e esperança a pacientes de hospitais, alunos de diferentes escolas, lares de idosos e toda a população.