O triatleta de Ubatuba, Maicon Amaro, volta a se desafiar nos dias 5,6 e 7 de julho no Ginásio de Esportes Tubão. Denominado “Desafio 48 horas da Solidariedade, desafie-se e doe você também”, tem a proposta de pedalar por 48 horas, ininterruptamente, em uma bicicleta estabilizada com objetivo de arrecadar cestas básicas e fraldas geriátricas, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade.
Na primeira edição do desafio, realizado em 2021, Amaro pedalou por 24 horas e teve uma arrecadação de três toneladas de alimentos, que aconteceu em um momento delicado da sociedade, que foi a pandemia da Covid-19. Desta vez, o atleta pretende arrecadar 10 toneladas para que mais famílias em situação de vulnerabilidades sejam assistidas.
“Meu único objetivo é conseguir amenizar um pouco a falta destes mantimentos ou produtos. Sabemos que esta arrecadação supre as necessidades dos beneficiados somente por um ou dois meses. Espero que outras cidades, que também contam com bons atletas, possam se mobilizar”, reforçou Amaro.
Doações
Para colaborar com a arrecadação, voluntários em seus carros de apoio estarão apostos no ginásio para ir ao encontro das pessoas que não conseguirem levar suas doações até o local.
Já quem decidir efetuar a doação no Tubão, basta levar o alimento não perecível até o local em qualquer horário durante o período do desafio, pois uma equipe de apoio irá receber os itens.
Os itens doados devem ser não perecíveis e, de preferência, açúcar e sal devem ser evitados. Os alimentos arrecadados serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ubatuba e as fraldas geriátricas serão doadas para a Santa Casa de Ubatuba e Lar Vicentino.