NOTÍCIAS

IFSP abre as portas para a comunidade na 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – IFSP

SNCT 2024 tem como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”; acompanhe a programação grauita nos campi

O IFSP se junta a instituições de todo o País para celebrar a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece prioritariamente no mês de outubro. Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento busca aproximar a ciência da população, promovendo a importância da pesquisa e da inovação para o futuro do planeta.

Durante a semana, os campi do IFSP abrirão suas portas para uma série de atividades gratuitas, como:

  • Palestras e mesas redondas: com especialistas renomados, abordando temas como a importância das ciências básicas para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, a relação entre ciência e sociedade e os desafios da pesquisa no Brasil.
  • Minicursos e oficinas: atividades práticas e interativas para todas as idades, ensinando sobre temas como robótica, programação, energias renováveis, biodiversidade e muito mais.
  • Visitas guiadas aos laboratórios: oportunidade para conhecer de perto as pesquisas desenvolvidas no IFSP e conversar com os pesquisadores.
  • Exposição de projetos: alunos e professores apresentarão projetos inovadores desenvolvidos nos campi do IFSP, nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
  • Atividades culturais: apresentações musicais, teatrais e exibição de filmes com a temática da ciência e tecnologia.

Acesse abaixo a programação da SNCT  nos campi do IFSP:

“A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma oportunidade única para a comunidade conhecer de perto o trabalho desenvolvido no IFSP e se inspirar com as possibilidades da ciência e tecnologia”, afirma Thiago Donadon, diretor de Pesquisa do IFSP. 

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e acontece anualmente em todo o País com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno do tema “ciência e tecnologia”, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.