Guardas do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) prenderam uma mulher de 25 anos após flagrante de estelionato contra um casal de idosos, na última quarta-feira (2/4), em Campo Grande, na Zona Oeste. A suspeita se passou por agente comunitária de saúde de uma clínica da família para se aproximar das vítimas.
A equipe foi acionada pela advogada do casal na Estrada da Posse. A advogada pediu ajuda para conduzir a mulher até a delegacia. Ao chegar ao local, as guardas encontraram a mulher detida. A vítima relatou que a suspeita foi até sua residência no dia anterior, se identificou como agente de saúde, tirou fotos dos documentos do casal e do idoso, que é aposentado, e ficou de marcar consultas médicas.
A idosa relatou ainda que a mulher estava com uniforme e um crachá. Contudo, na quarta-feira, a idosa foi até a clínica da família, onde recebeu a informação de que não havia funcionária com o nome e as características da mulher que os abordou. À tarde, a suspeita retornou a residência das vítimas, para levar remédios. Ao ser confrontada pela idosa, ela tentou fugir, mas foi impedida por vizinhos.
As guardas prenderam a suspeita e a levaram para a 35ª DP (Campo Grande). A suspeita ainda tentou esconder a camisa e dois telefones no banheiro da unidade policial, mas as guardas identificaram os objetos. Na delegacia, ela foi identificada e a ocorrência registrada como estelionato (artigo 171 do Código Penal).