A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 14h de quarta-feira (9), um homem de 38 anos de idade acusado de violência doméstica. Ele foi denunciado pela esposa dele, de 38 anos. O caso ocorreu em residência na Vila Barão, Zona Oeste da cidade.
Uma equipe da GCM chegou ao local após receber denúncia da vítima, informando que o agressor tinha uma faca e ameaçava o filho do casal, de 6 anos, no fundo da residência. A mulher estava com um olho inchado, junto da outra filha, de 17 anos.
O acusado acabou abordado no local indicado, sendo que a faca não foi encontrada e a criança, entregue aos cuidados da mãe. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Antes, porém, o agressor recebeu cuidados médicos em unidade pública, pois apresentava ferimento em um dedo e marcas de arranhões no rosto e pescoço.
O caso contou com o apoio da Ronda Municipal (Romu). Na DDM houve a elaboração de boletim de ocorrência e o acusado permaneceu detido, no aguardo de audiência de custódia.