Nesta quinta-feira (16), os produtores rurais de Guaratinguetá e região realizam a entrega das embalagens plásticas de defensivos agrícolas no Recinto de Exposições.
A ação é promovida pela Cooperativa de Laticínios Serramar e pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), em parceria com a Secretaria de Agricultura. É importante ressaltar que as embalagens devem estar devidamente limpas e vazias no momento da entrega.
De acordo com a legislação vigente, a responsabilidade pelo descarte correto das embalagens é dos próprios produtores, conforme orientação registrada no rodapé das notas fiscais, que indicam o ponto de entrega mais próximo, fica em Taubaté.
Pensando em facilitar o processo para os produtores que não possuem condições de realizar o transporte até Taubaté, a Prefeitura de Guaratinguetá disponibilizou o serviço de transporte das embalagens até o local de destinação final, contribuindo para o cumprimento da legislação e para a preservação ambiental.
A Coleta de Embalagens de Agrotóxicos tem como principal objetivo garantir o destino correto das embalagens vazias de defensivos agrícolas, protegendo o meio ambiente, a saúde pública e promovendo a sustentabilidade no campo.
💙 A Prefeitura de Guaratinguetá reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e o incentivo às boas práticas agrícolas. 🚜🌳