O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), recebeu na tarde desta quinta-feira, 23 de outubro, a coordenadora da Apeoesp, Erika Monteiro; a secretária municipal, Claudineia Morais e o Secretário Geral, Edivaldo Mendes da Costa em reunião na sala da Presidência.
O encontro teve como principal objetivo discutir os efeitos do decreto de emergência financeira, que reconheceu situação de emergência financeira no município. O decreto estabelece medidas de contenção de despesas na administração direta e indireta de Limeira, o que, segundo a Apeoesp, tem interferido nas negociações com os servidores e ocasionado dificuldades financeiras à categoria, já que diversos direitos permanecem suspensos.
Durante a reunião, os representantes da Apeoesp ressaltaram a importância da Câmara Municipal em acompanhar os desdobramentos do decreto e atuar de forma conjunta para que as negociações possam ser restabelecidas. “É fundamental que o Legislativo esteja inserido nas discussões que envolvem a educação municipal, especialmente após a realização da XIII Conferência Conjunta de Educação Municipal (Cocem), que ocorrerá nos dias 24 e 25”, afirmou Erika Monteiro, coordenadora da Apeoesp em Limeira.
Na ocasião, também foi abordada a próxima reunião do Fórum Permanente de Educação, prevista para a próxima semana, que discutirá o Plano Nacional de Educação e dará início aos trabalhos da comissão responsável por estudar o Plano Municipal de Educação.
O presidente Everton Ferreira destacou que a Câmara Municipal tem um papel institucional relevante na mediação de temas que impactam diretamente o funcionalismo público. “Nosso compromisso é manter o diálogo aberto com as entidades representativas e buscar soluções que garantam o respeito aos direitos dos servidores, dentro das possibilidades legais e orçamentárias”, pontuou.
*Do Gabinete da Presidência
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.
