Ícone do site LIMEIRA NOTÍCIAS

Everton Ferreira visita Centro de Saúde da Criança e destaca ampliação do atendimento pediátrico em Limeira

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), visitou nesta quarta-feira, 26 de novembro, o Centro de Saúde da Criança, que retomou recentemente o atendimento pediátrico 24 horas. A unidade é mantida pela Prefeitura de Limeira, administrada pelo Hospital Humanitária e supervisionada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Durante a visita, Everton foi recebido pelo superintendente da Humanitária, Eduardo Dermonde, que apresentou os primeiros resultados após a reabertura do serviço, ocorrido no início de outubro. Segundo Dermonde, o novo polo pediátrico já impacta positivamente toda a rede de urgência e emergência. “O Centro de Saúde da Criança já conseguiu absorver cerca de 20% dos atendimentos que antes eram direcionados à Santa Casa. Entre os pólos, o da Humanitária foi o que mais desafogou”, explicou. 

Com a abertura do Centro de Saúde da Criança, a Humanitária passou de quatro para cinco polos de atendimento, reduzindo em aproximadamente 15% a demanda tanto no hospital Humanitária, quanto na UPA Abílio Pedro e dos PAs Parque Hipólito e Aeroporto. Em setembro, antes da ampliação, os quatro polos somados realizaram 7.305 atendimentos; em outubro, esse atendimento saltou para 8.227, sendo 2.007 no Centro de Saúde da Criança. 

Everton destacou a importância da expansão do serviço e da melhoria estrutural.  “Quando a gente olha os números, entende o impacto real. Em pouco tempo, a unidade já desafogou outros polos e reorganizou o fluxo pediátrico da cidade. Isso mostra que investimento em estrutura funciona e chega em quem mais necessita”. 

Um dos diferenciais da unidade é a sala de espera adaptada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço possui isolamento acústico, pufes, brinquedos e recursos sensoriais que garantem conforto e segurança durante o atendimento.

Do Gabinete Parlamentar – Vereador Everton Ferreira (PSD)

*Foto do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.

Sair da versão mobile