A Câmara Municipal de Limeira, por meio de seu presidente, Everton Ferreira (PSD), e demais vereadores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do sindicalista Osmar Lopes, ocorrido na madrugada deste domingo (30), aos 64 anos.
Osmar Lopes era uma das lideranças políticas de Limeira. Metalúrgico e militante, foi um dos fundadores do PT na cidade. Era ainda graduado em Filosofia pela Unicamp e professor universitário, tendo sua trajetória reconhecida pela defesa dos direitos trabalhistas, sempre participando de mobilizações, assembleias e movimentos dos trabalhadores.
Era casado com Nicininha Lopes, presidente do Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) e da Fetam-SP (Federação dos Trabalhadores da Administração do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo). Deixa cinco filhos, netos e afilhados.
Na política, disputou as eleições de 2000 para o cargo de vice-prefeito; de 2008 para prefeito; de 2010 para deputado federal e de 2012 para vereador, tendo sua trajetória marcada pela luta, fé e resistência.
O velório ocorre neste domingo no Monumental Bom Pastor, com sepultamento marcado para as 17h no Crematório Monumental.
A Câmara Municipal de Limeira manifesta solidariedade e o sentimento de pesar aos familiares e amigos em luto.
