Noticias de Limeira

Comissão de Saúde da Câmara vistoria obras da nova UBS no bairro Geada

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geada foram vistoriadas pela Comissão de Saúde da Câmara na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro. Apesar de ainda não ter data prevista de inauguração, os vereadores ficaram impressionados positivamente com as instalações da futura unidade.

No local, os membros da Comissão, vereadores Dr. Marcelo Rossi (MDB), presidente; Zé da Farmácia (Solidariedade), vice-presidente; e Elias Barbosa (PRTB), secretário; foram recebidos pela diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Denise Ferro, e pelo diretor de Manutenção da Secretaria de Obras, Antônio Frujuelle.

Estrutura

Segundo Denise, a nova unidade possui, além da área de recepção e espera, cinco consultórios médicos para as especialidades de clínica geral, ginecologia e pediatria, um consultório odontológico, farmácia e salas de enfermagem e de vacinas, bem como salas administrativas separadas do atendimento ao público. Para facilitar o fluxo interno da UBS, tanto a farmácia, como a sala de vacinas permitem realizar o atendimento pelo lado externo. 

A diretora relatou aos vereadores que muitas pessoas hoje perdem as consultas devido à distância para acessar as outras unidades de saúde da cidade e com a inauguração da nova UBS no Geada, o acesso de moradores do bairro e região será facilitado. A previsão é de que cerca de 4.500 pessoas sejam atendidas no local.

Um estacionamento e uma área de convivência externa também compõem o projeto. Denise disse aos vereadores que os dois ambientes poderão ser usados para realizar atividades laborais e voltadas à população.

Os vereadores ficaram impressionados com a estrutura da nova unidade de saúde, e elogiaram as salas amplas e bem planejadas, com materiais aparentemente resistentes. 

A Comissão  

A Comissão de Saúde é responsável por tratar e fiscalizar todos os assuntos relacionados a hospitais públicos e privados que atendem pacientes do SUS, bem como manifestar-se sobre assuntos ligados à vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional, além de elaborar campanhas e ações preventivas sobre saúde e controle de epidemias. 

O colegiado é formado pelos vereadores Dr. Marcelo Rossi (MDB), presidente; Zé da Farmácia (Solidariedade), vice-presidente, e Elias Barbosa (PRTB), secretário. Eles se reúnem ordinariamente às quintas-feiras, a partir das 10h.