Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 33/2025, que concede o Diploma de Gratidão da cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuibi” à empresa Romarello Terraplenagem e Construções Ltda, pelos serviços prestados a Limeira. Segundo o autor da iniciativa, o vereador Guilherme Guido (PL), o objetivo é reconhecer a relevância e a contribuição da empresa para o desenvolvimento econômico, social e estrutural do Município.
Romarello Terraplanagem e Construções Ltda
De acordo com o parlamentar, a empresa foi fundada em 2007, pelo empresário Roberto Martins, e se consolidou como uma das empresas limeirenses mais respeitadas no setor de infraestrutura, terraplanagem e construção civil, atuando em obras públicas e privadas que impulsionam o crescimento urbano e industrial de Limeira. “A Romarello destaca-se não apenas pelo volume e pela relevância das obras que realiza, mas também pela geração de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia limeirense e fortalecendo o setor da construção civil”, destacou.
Segundo o autor, além da importância econômica, a empresa tem participação ativa em obras estruturantes que beneficiam diretamente a população, como melhorias em vias públicas, loteamentos, drenagens e urbanizações, contribuindo para a infraestrutura e a qualidade de vida da comunidade limeirense e região.
Guilherme Guido, em justificativa da proposta, afirmou que o trabalho da Romarello representa a força do empreendedorismo local, sendo exemplo de dedicação, planejamento e investimento contínuo na capacitação de colaboradores e na modernização de equipamentos e processos. “É merecido o reconhecimento à Romarello Terraplanagem e Construções Ltda, e ao seu sócio fundador, Roberto Martins, cuja trajetória representa o reconhecimento ao esforço de empreendedores que acreditam na cidade, geram oportunidades e constroem, dia após dia, uma Limeira mais próspera, moderna e humana”, ressaltou o vereador.
