Noticias de Limeira

Everton Ferreira acompanha início dos reparos em muro que mantém alça do viaduto Barroca Funda interditada

O vereador Everton Ferreira (PSD) esteve novamente na região da Barroca Funda nesta terça-feira, 27 de janeiro, para acompanhar a situação da alça de acesso do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani, que segue interditada de forma preventiva. Durante a vistoria, o parlamentar constatou que o responsável pelo imóvel onde está localizado o muro com problemas estruturais deu início aos reparos.

A interdição foi adotada por medida de segurança após a identificação de risco estrutural no muro, situado nas proximidades da alça de acesso. De acordo com dados técnicos, o fechamento impacta diretamente o fluxo de aproximadamente 45 mil veículos por dia, gerando reflexos significativos na mobilidade urbana do Município.

O proprietário da área foi notificado anteriormente e recebeu prazo para apresentar e executar a solução necessária, que se encerrou na última sexta-feira, 23 de janeiro. Para o parlamentar, o início dos reparos representa um avanço, mas o acompanhamento deve continuar até a conclusão da obra e a liberação segura da via. “É importante registrar que os reparos começaram, o que é um passo fundamental. A interdição foi necessária para garantir a segurança, mas nosso papel é acompanhar para que tudo seja feito o mais rápido possível, já que esse bloqueio dificulta a rotina de mais de 45 mil limeirenses por dia”, destacou.

Além disso, na última visita no local, no dia 21 de janeiro, o vereador também encaminhou à Prefeitura o Ofício Nº 14/2026-G.P. (Protocolo 2.514/2026), no qual solicita informações e providências quanto à reabertura da alça de acesso, reforçando a necessidade de que as medidas adotadas garantam segurança, cumprimento dos prazos legais e a normalização do fluxo viário.

Do Gabinete Parlamentar – Vereador Everton Ferreira (PSD)

*Fotos do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.