IFSP inicia tratativas para construção de nova sede do Câmpus Capivari
O reitor esteve na prefeitura da cidade para encaminhar aprovação da obra
Na tarde de 31 de janeiro, o reitor, Silmário Santos, esteve reunido, na cidade de Capivari, com representantes da Prefeitura local a fim de apresentar a proposta de obra da nova sede do câmpus a ser construída no município.
No encontro, foi apresentado ao secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Luis Felipe Rusignelli, o projeto do novo Câmpus Capivari, bem como as necessidades dos serviços de água e esgoto para atendimento à unidade. O secretário se prontificou tanto a dar celeridade à aprovação do projeto quanto a realizar as obras que darão suporte ao câmpus.
A reunião foi acompanhada pelo pró-reitor de Administração, Edmur Frigeri Tonon, o diretor em exercício do Câmpus Capivari, Carlos Roberto Paviotti, o diretor de Infraestrutura e Expansão do IFSP, Fernando César Pereira Gomes, o representante da empresa responsável pela obra, Ermisson Carvalho, e a assessora da prefeitura, Jordana Martins.
Há 14 anos no município, o Câmpus Capivari, atualmente está sediado em um edifício federalizado, com cessão de 25 anos. Dado o prazo para o fim da cessão, o IFSP tem buscado alternativas para atender melhor aos estudantes, oferecendo uma unidade com a infraestrutura adequada. Para isso, o Instituto obteve, junto à prefeitura, a doação de um terreno que abrigará a nova sede.
A primeira fase da construção do novo câmpus tem prazo de nove meses, após o início das obras, e contará com a construção de 16 espaços educacionais e portaria.