A Vila Olímpica Jorginho da SOS, no Complexo do Alemão, e o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, receberam, na terça-feira (15/8), as peneiras de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama e do Clube de Regatas do Flamengo, respectivamente. No equipamento esportivo da Prefeitura do Rio localizado na Zona Norte, cerca de 300 crianças e jovens participaram do processo, e seis atletas passaram para a próxima fase de teste: Kauê Alexandre Cesário Ferreira, Richard Jonatan da Costa Pereira, Leonardo de Freitas Machado, Andrey de Souza Lima, João Henrique Oliveira Góis Costa e Luan Marques da Silva Paz. Na Zona Oeste, a peneira do Flamengo contou com a participação do ex-jogador e ídolo rubro-negro, Andrade. A disputa contou com a participação de 61 crianças, sendo seis selecionadas para as próximas etapas: Eros Dantas, Guilherme Barra, Miguel Rodrigues, Marcelo de Piava, Brayan Henrique e Juan de Freitas.
De acordo com o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, as oportunidades são essenciais na busca de novas promessas.
– Parabéns a todos pelo dia produtivo. Fico muito feliz de ver nossos equipamentos esportivos com este tipo de ação que enxerga potencial em quem raramente é visto pela sociedade. Importante oferecer oportunidades para essa garotada. O futebol é a grande paixão nacional, mas as Vilas exportam para o mundo joias de várias modalidades, atletismo, ginástica, muay thai, judô. A busca de novos talentos é um dos pilares da nossa gestão e vamos seguir realizando essas parcerias. Afinal, quem não sonhou em ser um jogador de futebol, não é mesmo? Gostaria de agradecer o Vasco da Gama e o Flamengo pelo tarde incrível. Até o fim do ano, alunos de outras Vilas Olímpicas também serão contemplados.
O ex-jogador de futebol e diretor da Vila Olímpica do Mato Alto, Sorato, esteve presente no Complexo do Alemão e passou um pouco da experiência vivida na época de jogador.
– A parceria da Secretaria de Esportes com o Club de Regatas Vasco da Gama é super importante, pois aproxima a entidade dos equipamentos esportivos que possuem muitos talentos. É uma forma de descobrir essas joias e dar oportunidades para todos. É desta maneira que os grandes clubes descobrem e desenvolvem os atletas para se transformarem em futuros jogadores profissionais. É um trabalho essencial e tenho certeza que grandes resultados vão aparecer.
A Vila Olímpica do Alemão fica localizada na Estrada do Itararé, 460, no Complexo do Alemão. O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica na Rua Olinda Ellis, 470, em Campo Grande.
Categoria: