Big Walker nasceu em 1953 em Fort Sill, Lawton, Oklahoma. Seu dinamismo é impressionante. Ele canta, compõe, toca saxofone e gaita e seu estilo é muito versátil, passeando entre o folk, blues, country, soul e rock n’ roll, possuindo uma presença de palco majestosa. Atualmente, o cantor se reinventou no mundo moderno tocando estilos EDM (Electronic Dance Music), progressivo, deep house e chill. Big Walker se considera o inventor da música blues house.
Walker toca saxofone no estilo de Chicago, com um toque de King Curtis, Eddie Shaw e Clarence Clemons. Já tocou na “The Luther Tucker Band”, apoiando artistas como Lowell Fulson, Percy Mayfield, Big Mama Thornton, e Jimmy Dawkins.
Na gaita, tem influências de grandes ícones do instrumento, como James Cotton e Sonny Terry, porém desenvolveu seu próprio estilo. Já gravou e excursionou com a “Michael Bloomfield Band” no final dos anos 70 e tocou em diversas bandas e em muitas gravações com o músico de folk blues, Eric Bibb.
Já viajou e gravou com Zora Young, Jimmy Dawkins, Albert Collins, entre outros. Fez muitas turnês com sua banda nos últimos anos, em países como Ucrânia, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda, Itália, Suíça, França, Espanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e, mais recentemente, Tailândia, Japão e China.
Palco do Arquivo
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana