limeiranoticias.com.br

“Prefeitura de bairro em bairro” anuncia ações de melhorias na Vila Louzada e Jardim Gramados de Sorocaba – Agência de Notícias

março 16, 2024 | by limeiranoticias.com.br

 

Fotos: Michelle Alves e Eduardo Santinon

Por: Eduardo Santinon

 

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” atendeu, na tarde desta sexta-feira (15), aos moradores da Vila Louzada, na Zona Norte da cidade, e do Jardim Gramados de Sorocaba, na Zona Leste. Uma equipe da Administração Municipal, acompanhada de representantes da Câmara Municipal, ouviu as principais demandas da população e anunciou ações de melhorias, nas diferentes áreas de serviço público, as quais começa a ser efetivadas a partir de segunda-feira (18).

A primeira parada foi na Vila Louzada e a principal reivindicação da comunidade é a roçagem e a limpeza de uma área pública no fim da Rua Afranio Peixoto, que serão providenciadas a partir de segunda-feira (18). Também será feita a manutenção no pavimento de terra em uma via sem saída, que mede cerca de 40 metros de extensão, junto a esse logradouro.

“Muito bom isso! Estou de pleno acordo com tudo o que foi tratado nessa reunião com os moradores. Essa área precisa ser limpa e a ideia é que, mais pra frente, vire uma praça, o que também já está sendo estudado”, disse a dona de casa Judite Rodrigues, 76 anos, que participou das discussões.

Outra novidade é a viabilização de uma feira noturna no bairro. Os trâmites estão sendo iniciados, incluindo abaixo-assinado favorável dos moradores e, posteriormente, abertura de edital de chamamento. A previsão é que a partir de junho essa feira comece a operar. Ao passo que uma equipe técnica da Urbes vai definir, junto com um a comissão de moradores do bairro, intervenções na Linha 16 – Vila Angélica, para melhorar o atendimento aos usuários.

A regularização fundiária de imóveis da Vila Louzada também foi discutida com a comunidade, uma vez que há processo em andamento para delimitações de áreas particulares e públicas, inclusive voltadas à internacionalização do Aeroporto de Sorocaba. Dez famílias que residem nos arredores e temiam ter que se mudar não serão afetadas pela medida, apontou a Sehab.

 

Segunda parada

O programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’ teve continuidade com a visita ao Jardim Gramados de Sorocaba. A equipe da Administração Municipal anunciou a pavimentação da Alameda das Videiras, obra em parceria com a iniciativa privada e que deve começar em 60 dias. A via, incluindo uma ponte sobre córrego, será ligação direta entre as ruas José Martinês Gabarrom e Dorothy de Oliveira, esta última no Jardim Ipê.

Por sua vez, a Urbes – Trânsito e Transportes realizará estudos para viabilizar a ampliação do itinerário das linhas 37 – Gutierrez e 47 – Vila Hortência, de modo que os ônibus consigam chegar até a parte final da Rua José Martinês Gabarrom e retornar.

A instalação de contêineres de lixo foi outro pedido dos moradores e três recipientes serão disponibilizados a partir de segunda-feira (18), ao longo dessa via principal. Outra providência será a Prefeitura intermediar reunião entre uma comissão do bairro e a CPFL Piratininga, a fim de definir ações para evitar quedas no fornecimento de energia, que têm sido frequentes por ali.

 

Prefeitura de bairro em bairro

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” é realizado desde a primeira semana de janeiro de 2021, em que as equipes da Prefeitura de Sorocaba percorrem pontos, em todas as regiões da cidade, ouvindo as demandas dos moradores e providenciando soluções e melhorias. Em cada local, uma comissão de moradores é montada para acompanhar diretamente os trâmites para execução de cada serviço solicitado.

Mais de 100 bairros já foram atendidos pelo programa, incluindo: Jardim Lucy, Jd. Luciana Maria, Portal do Itavuvu, Jd. Terras de Arieta, Ipanema das Pedras, Genebra, Cajuru do Sul, Jardim Bandeirantes, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Dona Tereza, Jardim Iguatemi, Centro, Parque dos Eucaliptos, Jardim Eldorado, Jardim Betânia, Jardim São Carlos, Fazenda Imperial, Astro, Jardim Guadalajara, Jardim Dois Corações, Jardim Santa Cecília, Jardim Santa Esmeralda, Residencial Martinez, Caguassu, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, jardim Boa Esperança, Jardim Nova Esperança, Jardim Residencial Morada das Flores, Vila Barão, Conjunto Habitacional Herbert de Souza, Jardim Zulmira, Retiro São João, Jacutinga, Jardim Sol Nascente, Mato Dentro, Parque Ouro Fino, Jardim do Paço, Vila Eros, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Villágio Torino, Santa Helena, Vitória Ville, Vila Haro, Jardim Los Angeles, Jardim Cruzeiro do Sul, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim Nova Horizonte, Jardim São Guilherme, Jardim América, Ipanema Ville, Jardim Paulistano, Vila Nova Sorocaba, Jardim Prestes de Barros, Jardim São Paulo, Vila Carvalho, Parada do Alto, Jardim Itapemirim, Vila Colorau, Vila Marli, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jardim Tatiana, Botucatu, Chácara Ana Maria, Jardim Pagliato, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, Vila João Romão, Vila Sabiá, Villa Amato, Jardim Tulipas, Piazza Di Roma, Jardim Ipanema, Jardim Marco Antônio, Jardim Maria Eugênia, Vila Espirito Santo, Caputera, Campininha, Jardim Hungarês, Parque Esmeralda, Vila Tupã, Vila Assis, Jardim Planalto, Jardim Nogueira, Vila dos Dálmatas, Jardim Saira, Jardim São Marcos, Iporanga 2, Lopes de Oliveira, Inhayba, Jardim Guadalupe, Monte Alpino, Jardim Santa Marta, Jardim São Marcos 2, Chácara Três Marias, Vila União, Parque Santa Isabel, Jardim Paulista 2, dentre outros.

 

RELATED POSTS

View all

view all