limeiranoticias.com.br

Mutirões contra a dengue continuam em diversos bairros da cidade – Prefeitura Municipal de Ubatuba

April 3, 2024 | by limeiranoticias.com.br

Ubatuba tem intensificado o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela. Diversos mutirões são realizados diariamente na cidade para conter a proliferação do mosquito e reduzir os casos, principalmente, de dengue no município.

Nesta quarta-feira, dia 3, a ação está concentrada no bairro do Perequê-Mirim, com mais de 100 profissionais entre Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que estão fiscalizando residências, terrenos, obras e comércios.

Próximos mutirões

De acordo com o setor de Endemias, os próximos mutirões acontecerão na quinta-feira (4) no bairro do Itaguá; na sexta-feira (5) nos bairros da região oeste, como Morro das Moças, Figueira e Cachoeira dos Macacos; e no sábado a ação está programada para a região sul da cidade. Os trabalhos são realizados das 9h às 14h.

Os mutirões são medidas preventivas para conter o avanço de casos de dengue no município. Até o momento, Ubatuba registra 2.775 casos de dengue e outros 1.931 exames ainda aguardam resultado.

Prevenção

A melhor forma de combater a dengue é eliminar água parada que pode se tornar criadouro do mosquito. Para isso, mantenha a limpeza frequente dos imóveis e caixas d’água, não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas ou outros recipientes que possam permitir a reprodução do mosquito.

Como prevenção pessoal, intensificar o uso de repelentes e optar por roupas que minimizem a exposição da pele são medidas que evitam a picada do mosquito transmissor.

RELATED POSTS

View all

view all