Ubatuba enfrenta uma situação de atenção após registrar mais de 100 mm de chuva em algumas regiões desde a última terça-feira, dia 4. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, está agindo rapidamente para identificar as famílias afetadas e oferecer abrigo seguro até que a situação se normalize.
Até o momento, a Escola Anchieta, na região central, acolheu quatro famílias, totalizando 15 pessoas, entre elas sete adultos e oito crianças. O Fundo Social de Solidariedade forneceu colchões, cobertores, roupas de cama e vestimentas para todos. Além disso, refeições também foram servidas para garantir o bem-estar dos abrigados.
Na Escola Ernesmar, no bairro Folha Seca, quatro pessoas foram atendidas e também receberam as doações do Fundo Social. Essas pessoas já puderam retornar às suas casas após a vistoria da Defesa Civil.
As famílias que permanecem na Escola Anchieta aguardam autorização para garantir que possam retornar às suas residências com segurança. A Prefeitura de Ubatuba continua monitorando a situação e enfatiza que, até o momento, não está precisando de doações.
“A mobilização foi fundamental para minimizar os impactos das fortes chuvas e garantir que as famílias afetadas recebam o suporte necessário durante este período de emergência”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Issa.