O prefeito Márcio Maciel (MDB), em comitiva representada por três secretários municipais, retornou da Bélgica nesta quarta-feira, 20, com um promissor e inusitado presente para Ubatuba: a consolidação da parceria entre a Fundação ISCM e a Prefeitura Municipal para a produção de Hidrogênio Verde na cidade.
Ubatuba será a primeira cidade brasileira a negociar um projeto dessa magnitude em nível municipal. Após longa reunião na sede da Fundação, em Bruxelas, com o presidente da Fundação belga, Dr. Zsolt Nyiri, o chefe comercial Joris Korten e os membros da comitiva, o Prefeito deu a largada para o início dos estudos de viabilidade para a implantação do hidrogênio em Ubatuba.
O projeto, além de lançar Ubatuba entre uma das líderes mundiais na revolução energética, para fornecer energia limpa e contribuir com a descarbonização do planeta, poderá render mais de 4 bilhões de euros (cerca de 21 bilhões de reais) para a cidade ao longo de 30 anos.
“Retornamos com esse grande presente de Natal para a nossa cidade. Esse projeto está alinhado com as urgências climáticas mundiais, vai gerar muitos empregos e proporcionar muitas melhorias sociais para a nossa Ubatuba”, celebrou o prefeito Márcio Maciel.
Face ao sucesso da reunião, serão iniciados os estudos de viabilidade da Fundação em nosso território, o que deve durar quatro meses. Em análise preliminar, Ubatuba já é apontada pela Fundação como uma cidade promissora para o desenvolvimento do projeto.
“Ubatuba tem características geográficas únicas e positivas para a produção do hidrogênio verde, como, por exemplo sua imensa bacia hidrográfica e a proximidade dos portos”, explicou o Dr. Professor Gustavo Medina, CEO da Fundação no Brasil.
A ISCM é uma fundação sem fins lucrativos que atua em diversas cidades do mundo, com investimento em projetos sustentáveis, levando tecnologia de inovação, ao mesmo tempo que garante o desenvolvimento de programas de bem-estar social.
A captação de recursos para a implantação do projeto é de responsabilidade da ISCM Investments, braço financeiro da Fundação. A Prefeitura de Ubatuba não terá nenhum ônus, seu papel é o apoio institucional necessário para a obtenção de licenças e permissões às empresas que vão fazer a gestão do empreendimento.
Registrada na ONU e membro da Aliança Europeia para o Hidrogênio Limpo, a Fundação ISCM já tem em andamento plantas do hidrogênio verde em, por exemplo, cinco cidades do México e em outras cidades da África do Sul.
“Agradeço muito a presença dessa comitiva em nossa sede, pois possibilitou a apresentação detalhada de todas as etapas do projeto para firmarmos esse acordo”, celebrou Dr. Nyiri.
“Tornou-se evidente o compromisso e apoio do prefeito no projeto, que vai garantir água limpa e empregos para muitas gerações ubatubenses”, completou Dr. Nyiri.
O hidrogênio verde (H2V) é obtido por meio de energia limpa e renovável, sem emissões de CO2. Esse processo separa hidrogênio e oxigênio da água e, automaticamente, é capaz de despoluir rios. A Fundação tem em mãos tecnologias de última geração para a instalação do H2V, com uma patente inovadora.
“A despoluição do rio Acaraú pode se tornar um dos grandes presentes a curto prazo para o nosso município. Reverter suas águas poluídas em limpas é um ganho tanto para o meio ambiente, quanto para todos os cidadãos ubatubenses e turistas da cidade. Uma vitória para Ubatuba”, comentou o prefeito Márcio Maciel.
O rio Acaraú nasce limpo no Parque da Serra do Mar. Depois de passar pelas estações da Sabesp, sua qualidade se deteriora drasticamente em curto espaço e deságua no Itaguá com níveis críticos de poluição.
A preocupação de ambientalistas, que se debruçam sobre estudos para essa despoluição pode estar com seus dias contados com a implantação do hidrogênio verde na cidade.
Os benefícios desse projeto não cessam por ai. No acordo está previsto o desenvolvimento de projetos sociais apontados pela Prefeitura de Ubatuba. O prefeito Márcio Maciel já demostrou interesse na modernização e ampliação da Santa Casa de Misericórdia como um dos principais investimentos.
“Há muitas melhorias de que Ubatuba necessita com urgência e uma delas é a ampliação da nossa Santa Casa. Vamos criar mais leitos e modernizá-la para atender melhor toda a população”, frisou o prefeito.
Outro compromisso da Fundação é criar e apoiar instituições de ensino superior, como uma escola de negócios para a formação de técnicos locais que darão continuidade ao projeto ao longo dos anos.
“As nossas competências estão direcionadas a projetos de investimentos sustentáveis, que asseguram uma boa governança e garantem o desenvolvimento de projetos sócias ao município em que atuamos. Assim será estabelecido um ciclo de riquezas por muitas gerações em Ubatuba”, finalizou Dr. Nyiri.
вывод. из. запоя. ростов. вывод. из. запоя. ростов. .
вызов нарколога цена вызов нарколога цена .
Покупка школьного аттестата с упрощенной программой: что важно знать
learningpave.in/kupit-diplom-93917cew
Как безопасно купить диплом колледжа или ПТУ в России, что важно знать
armynews.store/?post_type=topic&p=51643
диплом 1996 купить orik-diploms.ru .
Купить справку об обучении
kyc-diplom.com/spravka-ob-obuchenii.html
Удивительно, но купить диплом кандидата наук оказалось не так сложно
Официальная покупка диплома вуза с сокращенной программой в Москве
Всё, что нужно знать о покупке аттестата о среднем образовании без рисков
niecewicz.flybb.ru/viewtopic.php?f=34&t=1120
Узнайте стоимость диплома высшего и среднего образования и процесс получения
Как приобрести диплом техникума с минимальными рисками
Официальная покупка диплома вуза с упрощенной программой обучения
Приобретение диплома ПТУ с сокращенной программой обучения в Москве
Как безопасно купить диплом колледжа или ПТУ в России, что важно знать